Pendurou as luvas! Popó anuncia aposentadoria do boxe após confusão


Popó anunciou a aposentadoria do boxe após a confusão na luta contra Wanderlei Silva, no final de setembro

O lutador baiano Acelino “Popó” Freitas anunciou sua aposentadoria do boxe após a confusão na luta contra Wanderlei Silva, realizada no final de setembro, durante o Spaten Fight Night. O anúncio foi dado pelo próprio boxeador, nesta segunda-feira, durante a coletiva do Fight Music Show 7, em São Paulo.

Popó estava cotado para integrar o evento, onde lutaria com o ex-BBB Diego Alemão, porém, além de ter feito uma cirurgia na mão e estar se recuperando, o baiano acabou suspenso após a briga generalizada na luta contra Wanderlei, na qual o filho de Popó acabou quebrando o nariz do adversário do pai.

"Vocês não têm ideia de como foi vergonhoso pra mim passar pelo que eu passei, em cima daquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer. Não pelo dinheiro, não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação de o cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que tive na minha vida como lutador, e esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para Mama, para falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe”, desabafou o campeão mundial.


Confusão na luta entre Popó e Wanderlei Silva

Bastante emocionado, Popó Freitas ainda falou do episódio da confusão na luta contra Wanderlei Silva, o “Cachorro Louco”. Durante o confronto, o ex-lutador de MMA foi desclassificado por aplicar golpes não permitidos — cabeçadas — em Popó. Com o anúncio vitória do baiano, integrantes das duas equipes invadiram o ringue e iniciaram uma briga generalizada.

Em meio ao tumulto, o filho de Popó, que integrava a comissão do pai, acertou um soco em Wanderlei, que caiu desacordado. A cena aumentou ainda mais a confusão, que só foi contida após a intervenção da segurança do evento.

Campeão mundial de boxe, Popó fala força do esporte: ‘mudança de vida’

Popó lamentou o incidente e afirmou nunca ter sido agredido fora da luta: “Nunca saí machucado de uma luta de boxe, saí machucado, porque o cara me agrediu fora da luta, e hoje eu paro aqui e penduro as minhas luvas e digo para vocês que o boxe parou para mim. Fiquei com uma vergonha tão grande que eu paro de lutar boxe.", disse.

Além de dizer que não tem “mais nada para provar para ninguém”, o lutador explicou ainda que a decisão de ‘pendurar as luvas’ envolve uma questão de saúde:

“Eu quero preservar minha saúde e não parar com o boxe e falarem assim um dia: ‘olha lá, o boxe deixou ele maluco’. Não quero que ninguém me culpe pelo esporte, porque é um esporte sadio, de saúde, que ajuda as pessoas, dá dinheiro, promove vidas. Então eu paro aqui hoje consciente de que tudo na vida tem seu tempo, um começo, um meio e um fim. E hoje chegou ao fim um ciclo”.

Popó já havia se aposentado dos ringues em outubro do ano passado, mas acabou voltando atrás.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
BEREU NEWS
BEREU NEWS