Polícia cumpre mais de 30 mandados por assassinatos em Salvador e RMS nesta quinta-feira

Por Joab Vitorino - Bereu News /  Operação Impacto. Foto: Tony Silva | Ascom/PCBA

Mais de 100 policiais participam da Operação Impacto, que busca reduzir crimes violentos e preservar vidas

A Polícia Civil da Bahia cumpre, nesta quinta-feira (23), mais de 30 mandados judiciais relacionados a assassinatos em Salvador e Região Metropolitana (RMS), como parte de mais uma fase da Operação Impacto. A ação mobiliza mais de 100 policiais civis e militares, com o objetivo de combater Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) — que incluem homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as equipes atuam de forma integrada em cerca de 10 bairros da capital, com foco na redução da criminalidade e na retirada de suspeitos do convívio social.

A operação conta com a participação da Polícia Civil, por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além do apoio técnico do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Pela Polícia Militar, participam guarnições dos Batalhões Apolo, Gêmeos, de Choque (BPChq), de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), de Polícia Rodoviária (BPRV), Esquadrão Águia, Rondesp Central e 48ª CIPM, com ações também se estendendo a cidades do interior.

📊 Bahia entre os estados mais violentos
Segundo o mais recente Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a Bahia ocupa a segunda posição entre os estados mais violentos do país, com uma taxa de 40,6 mortes por 100 mil habitantes — ficando atrás apenas do Amapá (45,1).

🚨 Operações integradas contra o crime
A Operação Impacto acontece uma semana após a 10ª edição da Operação Força Total, também deflagrada pela Polícia Militar da Bahia, que mobilizou todas as unidades da corporação em ações simultâneas no estado e em outras regiões do Brasil.

Na edição anterior, realizada em setembro, a PM apreendeu 35 armas de fogo, prendeu 26 pessoas em flagrante e recuperou 23 veículos roubados. A operação contou ainda com o apoio da Polícia Civil, que executava, à época, a Operação Réprobos, voltada ao combate de organizações criminosas envolvidas em confrontos armados na capital e RMS.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
BEREU NEWS
BEREU NEWS