Caixa antecipa pagamentos do Bolsa Família de dezembro; confira


Pagamentos do Bolsa Família de dezembro começam no dia 10 e seguem até 23

A Caixa Econômica Federal antecipou o calendário de depósitos do Bolsa Família referente ao mês de dezembro, em razão do recesso de fim de ano. Os repasses começam no dia 10 e seguem até 23 de dezembro, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).

Como de costume, os valores são depositados automaticamente na conta poupança social do Caixa Tem, podendo ser movimentados pelo aplicativo ou pelo cartão do programa.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) reforça que o calendário escalonado é mantido para evitar filas e dar mais agilidade ao acesso ao benefício.


Confira o calendário do Bolsa Família de dezembro

  • NIS final 1: 10/12
  • NIS final 2: 11/12
  • NIS final 3: 12/12
  • NIS final 4: 15/12
  • NIS final 5: 16/12
  • NIS final 6: 17/12
  • NIS final 7: 18/12
  • NIS final 8: 19/12
  • NIS final 9: 22/12
  • NIS final 0: 23/12

Quem tem direito, valor e como se cadastrar

Em julho deste ano, o Governo Federal registrou que mais de 2,3 milhões de famílias foram contempladas pelo programa Bolsa Família na Bahia, tornando-se, por divisão de unidades federativas, o estado com o maior número de contemplados, com 2,38 milhões de famílias beneficiárias.

Mas o que é necessário para garantir o auxílio do programa Bolsa Família? Quem tem direito? Quais documentos são exigidos? Qual valor a ser recebido? Para esclarecer essas dúvidas, o Aratu On separou as principais informações para quem precisa do auxílio.

O programa Bolsa Família é um auxílio disponibilizado pelo Governo Federal para garantir renda às famílias em situação de pobreza. O benefício é reconhecido internacionalmente por promover dignidade e cidadania às famílias brasileiras.

A principal regra para ter acesso ao benefício do programa é que a renda per capita (por pessoa) da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Além disso, é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), que, em 2024, cerca de 7 milhões de famílias estavam com o cadastro desatualizado 

Em junho deste ano, uma novidade passou a valer como regra do benefício. A partir da folha de pagamentos de julho, às famílias que ultrapassarem o limite de renda para entrada no Bolsa Família poderão seguir no programa por até 12 meses, recebendo 50% do valor do benefício.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
BEREU NEWS
BEREU NEWS