Cinco pessoas são presas por venda de canetas emagrecedoras em Salvador


Prisões ocorreram durante operação das polícias Civil, Militar e Técnica que investiga o comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador

Cinco pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (14) durante uma operação das polícias Civil, Militar e Técnica que investiga o comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador. 

As prisões ocorreram durante a Operação Mirakel – 2ª Fase, que apura crimes de roubo, receptação e venda irregular desses produtos.

De acordo com as autoridades, três dos suspeitos foram localizados no Complexo do Nordeste de Amaralina. Os outros dois já estavam custodiados em uma unidade prisional da capital baiana, onde tiveram os mandados de prisão cumpridos.

Além das prisões, outras duas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos e seguem sendo ouvidas no curso das investigações.


Operação Mirakel

A primeira fase da Operação Mirakel foi realizada em junho do ano passado, quando duas pessoas apontadas como lideranças do esquema foram presas. De acordo com as investigações, um dos suspeitos era responsável por cooptar adolescentes e coordenar ataques a farmácias, enquanto o outro atuava como executor dos roubos dos medicamentos.

Durante as diligências daquela etapa, foram apreendidos objetos supostamente utilizados nos crimes, como uma mochila de entrega por aplicativo, uma capa de chuva e um casaco identificados em imagens de câmeras de segurança, além de produtos de higiene pessoal com indícios de subtração em estabelecimentos comerciais.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem
BEREU NEWS
BEREU NEWS