![]() |
| Por Joab Vitorino – Bereu News / Fotos: Fala Genefax |
A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD), inaugurou na noite desta sexta-feira (06/02) a primeira escola e uma praça totalmente requalificada no Conjunto Habitacional Vila Nova Esperança. As entregas marcam um avanço histórico para a comunidade, que passa a contar com educação e lazer próximos de casa, sem a necessidade de deslocamento até a sede do município.
| Por Joab Vitorino – Bereu News / Fotos: DECOM |
A escola foi construída com recursos próprios da Prefeitura e conta com nove salas de aula. A obra, que havia sido abandonada pela gestão anterior, foi retomada e concluída pela atual administração, garantindo melhores condições de ensino para crianças e famílias da localidade. Com a unidade em funcionamento, mais de 2 mil moradores passam a ter acesso facilitado à educação, com mais conforto, segurança e economia de tempo.
![]() |
| Por Joab Vitorino – Bereu News / Fotos: Fala Genefax |
Durante a solenidade, a prefeita Tânia Yoshida reafirmou o compromisso de seguir trabalhando até o último dia do mandato e destacou a educação como prioridade da gestão municipal. A prefeita também anunciou novos investimentos para a escola, incluindo a implantação de um centro de informática e uma piscina.
| Por Joab Vitorino – Bereu News / Fotos: DECOM |
A praça requalificada amplia as opções de lazer, esporte e convivência social para os moradores da Vila Nova Esperança, contribuindo diretamente para a qualidade de vida da comunidade.
A inauguração contou com a presença de secretários municipais, entre eles a secretária de Saúde, Mitsue Yoshida, o secretário municipal de Educação, Cristiano Lira, além de representantes do Legislativo municipal e da sociedade civil.

