![]() |
| Por Joab Vitorino Portal Bereu News |
Na manhã desta segunda-feira (11), a prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida, relatou uma tentativa de invasão à sua residência ocorrida na última sexta-feira,(08/05) por volta das 11h.
Segundo informações divulgadas pela gestora, um indivíduo conseguiu acessar a área externa do imóvel e chegou até os fundos da residência. Em seguida, ele retornou para a parte frontal, tentando encontrar uma forma de entrar na casa, mas não obteve sucesso.
| Por Joab Vitorino Portal Bereu News |
Veja também: Escola em Conceição do Jacuípe é alvo de vandalismo e arrombamento; prefeita Tânia Yoshida denuncia destruição
Ao perceber a movimentação suspeita, a Polícia Militar foi acionada imediatamente. No entanto, quando os agentes chegaram ao local, o suspeito já havia fugido.
Ainda de acordo com a prefeita, após levantamento de informações sobre o indivíduo, foi constatado que ele possui diversas passagens pela polícia, o que aumenta a preocupação com a segurança da gestora e de sua família, o indivíduo, foi encontrado caminhando pela Avenida Getúlio Vargas, onde foi capturado pelas autoridades policiais e apresentado, medidas cabíveis foram adotadas.
![]() |
| Por Joab Vitorino Portal Bereu News |
Posteriormente, a Polícia Militar da Bahia informou que, na tarde da sexta-feira (08), policiais militares da 66ª CIPM localizaram e prenderam o suspeito por tentativa de violação de domicílio no Centro de Conceição do Jacuípe.
A guarnição foi acionada após o proprietário do imóvel apresentar imagens do sistema de videomonitoramento, que auxiliaram na identificação das características do homem. Durante rondas realizadas na região central da cidade, os policiais conseguiram localizar o suspeito.
O indivíduo foi encaminhado à Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A prisão reforça a atuação rápida das forças de segurança no município e destaca a importância do videomonitoramento como ferramenta de apoio nas ações policiais.
O caso gerou ampla repercussão na cidade e segue sendo acompanhado pelas autoridades competentes.
Matéria atualizada com as informações adicionais da 66ª CIPM
Portal Bereu News – Informação com credibilidade.

