BEREU NEWS

MPF recomenda que governo suspenda inscrições do Sisu até nova conferência de gabaritos

MPF recomenda que governo suspenda inscrições do Sisu até nova conferência de gabaritos
O Ministério Público Federal (MPF) enviou uma recomendação ao governo federal, na tarde desta quarta-feira (22/1), para que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sejam suspensas.

O órgão solicita o adiamento do cronograma, até que seja realizada nova conferência dos gabaritos de todos os candidatos, após um erro de correção em milhares de provas. As inscrições para o Sisu foram abertas nesta terça (21).
O documento do MPF foi enviado ao ministro da Eduação, Abraham Weintrauba e a representantes do Ministério da Educação (MEC), responsável pela organização do exame. Segundo o MEC, o problema de correção atingiu pelo menos 6 mil participantes, no entanto, mais de 170 mil candidatos já enviaram queixas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
O prazo para que o governo acate ao pedido é de 24 horas. O descumprimento pode acarretar em adoção de providências administrativas e judiciais. Em resposta, o MEC informou que encaminhará ao MPF os esclarecimentos solicitados. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS