MPF recomenda que governo suspenda inscrições do Sisu até nova conferência de gabaritos - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

22 de janeiro de 2020

MPF recomenda que governo suspenda inscrições do Sisu até nova conferência de gabaritos

MPF recomenda que governo suspenda inscrições do Sisu até nova conferência de gabaritos
O Ministério Público Federal (MPF) enviou uma recomendação ao governo federal, na tarde desta quarta-feira (22/1), para que as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) sejam suspensas.

O órgão solicita o adiamento do cronograma, até que seja realizada nova conferência dos gabaritos de todos os candidatos, após um erro de correção em milhares de provas. As inscrições para o Sisu foram abertas nesta terça (21).
O documento do MPF foi enviado ao ministro da Eduação, Abraham Weintrauba e a representantes do Ministério da Educação (MEC), responsável pela organização do exame. Segundo o MEC, o problema de correção atingiu pelo menos 6 mil participantes, no entanto, mais de 170 mil candidatos já enviaram queixas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
O prazo para que o governo acate ao pedido é de 24 horas. O descumprimento pode acarretar em adoção de providências administrativas e judiciais. Em resposta, o MEC informou que encaminhará ao MPF os esclarecimentos solicitados. 

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas