BEREU NEWS

Multidão toma conta de ruas e avenida na Lavagem de Pedrão

O encontro de pessoas distintas, com diferentes desejos e emoções, tinha na manhã deste domingo (19/1) um ponto comum: a fé. Sentimento que levou pedronenses e visitantes a fazerem juntos, a pé, mais uma edição da mais tradicional festa popular de Pedrão.


Vestidos em sua maioria de branco, os féis saíram por volta das 10h de frente da Escola Municipal Dinha Zeze, no Alto do Cruzeiro, com destino a Igreja Matriz, deixando um sentimento de paz e esperança por tudo percurso.

Ao chegarem em frente à igreja, cujo entorno ficou tomado de pessoas, que se banharam com água de cheiro.

A Lavagem da Escadaria da igreja reuniu pessoas de Pedrão e de cidades como: Alagoinhas, Teodoro Sampaio, Irará, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, da capital Salvador, entre outras.

Érica Barreto, veio de Salvador com o marido Vinícius, e elogiou a Lavagem. ”Que festa bonita e organizada, estou maravilhada. E no ano que vem pretendo voltar.”

A Lavagem do Sagrado Coração de Jesus foi uma realização da Prefeitura Municipal, onde o prefeito Sosthenes Serravalle Campos (PSD), popular Galelo da Saúde, confessou estar muito feliz comemorando mais um ano da data do padroeiro da cidade, Sagrado Coração de Jesus. Sosthenes fez de questão de ressaltar que a festa sempre ocorre com muita paz e muita felicidade.

Quem também participou da lavagem foi o deputado estadual Diego Coronel (PSD). O parlamentar disse que já participa do evento há vários anos. o prefeito Galego da Saúde participou intensamente.

E se sobrou alegria, também não faltaram segurança. Foram 15 patrulhas, com apoio do Tático Operacional Rodoviário (TOR) e da Rondesp  e atrações como o bloco Bolinha de Sabão, Quilombola e Nús Pizeiros que deram um show à parte, e a noite a animação ficou por conta de Ilton Santos, da banda Chicana e o mega show de Edcity que arrastou uma multidão.   


Informações Berimbau Noticias

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS