BEREU NEWS

Passa de 500 o número de casos de coronavírus na Bahia; 18 pessoas morreram e 128 estão curadas

Passa de 500 o número de casos de coronavírus na Bahia; 18 pessoas morreram e 128 estão curadas
A Bahia tem 515 casos confirmados do novo coronavírus, o que representa 5,54% do total de casos notificados, de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) nesta quarta-feira (8/4). No total, 3.404 casos foram descartados e 128 pacientes são considerados curados.
Até o momento, 128 pessoas estão recuperadas e 18 pessoas morreram. Dessas, 11 em Salvador e sete nos municípios de Lauro de Freitas, Itapetinga, Utinga, Adustina, Araci,  Ipiaú e Uruçuca. Os dois últimos óbitos são de mulheres de 72 e 63 anos, residentes em Ipiaú e Uruçuca, respectivamente. Ambas eram cardiopatas e estavam internadas em hospitais públicos.
Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas desta quarta-feira (8/4). Cinquenta pacientes estão internados, dos quais 28 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.
Os casos confirmados estão distribuídos em 59 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (56,31%). A mediana de idade é 40 anos, variando de 4 dias a 96 anos. A faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 26,80% do total. Porém, o coeficiente de incidência por 100 mil habitantes foi maior na faixa de 50 a 59 anos (6,87/100.000 hab), indicando o maior risco de adoecer entre essa faixa etária.
A Sesab ressalta que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Outras informações em saude.ba.gov.br/coronavirus.
Para acessar o boletim completo, clique aqui.
As unidades de saúde devem realizar a coleta de amostras somente quando o caso suspeito de Covid-19 se enquadrar nos critérios abaixo:
1. Pacientes com sinais de gravidade, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou internados;
2. Pacientes sem sinais de gravidade contactantes de caso de COVID-19 suspeito ou confirmado, ou com histórico de viagem recente ao exterior em países com circulação do SARS-CoV2, e regiões do país com transmissão comunitária sustentada;;
3. Profissionais de saúde com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
4. Gestantes com sintomas respiratórios suspeitos de COVID-19;
5. Pessoas com febre, suspeitas de infecção, triadas nos Aeroportos, Portos e nas Estradas.
Observação: pacientes que não se enquadrem nas situações acima não têm indicação para coleta de amostras.
Distribuição de casos e óbitos confirmados por municípios na Bahia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS