BEREU NEWS

COVID-19: Conceição do Jacuípe tem 6 casos confirmados

Covid-19. Cientistas descobrem medicamento que poderá bloquear o vírus

Redação: Portal Bereu News

Mais um caso de Coronavírus foi confirmado no município de Conceição do Jacuípe, totalizando 06 nas últimas semanas. Conforme informações da prefeitura municipal, os dois casos registrados erroniamente pela Secretaria Estadual da Bahia (Sesab) já consta alteração. As informações de casos confirmados foram registrados pela Sesab.

Nesta segunda-feira (25/05), houve monitoramento nas entradas principais da cidade por meio das barreiras sanitárias com objetivo de fiscalizar o tráfego de outras pessoas não residentes do município.

Durante todo este período é necessário haver a conscienticação de todos, as medidas preventivas governamentalmente e as orientações do OMS deve ser acatada rigorosamente. É viável que esta atitude seja tomada individualmente, mas com pensamento no coletivo.

Mesmo com o decreto municipal que define o fechamento de bares, muitos destes desrespeitam as medidas e agem por conta própria sem pensar nas consequências; faz-se necessário a intensificação das rondas policiais nos bairros, como garantia de que tais requisitos sejam atendidos com seriedade.

O portal Bereu News entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não houve nenhum posicionamento por parte.

A Bahia registra 14.204 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 15,35% do total de notificações no estado. Os 17 óbitos contabilizados no boletim epidemiológico desta segunda-feira (25) referem-se a um período de 20 dias. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) determinou que a Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Corregedoria apurem as responsabilidades, bem como as circunstâncias que levaram a notificações tardias aos órgãos de vigilância.

Para acessar o boletim completo, com a lista de municípios com casos confirmados, clique aqui.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS