BEREU NEWS

Detran-BA registra emissão de 11 mil documentos de veículos por meio do SAC Digital

Detran-BA registra emissão de 11 mil documentos de veículos por meio do SAC Digital

Após o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) se unir ao SAC para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), mais de 11.242 operações foram registradas até a última quarta-feira (29/4). O Detran passou a oferecer, desde segunda-feira (27/4), a opção de baixar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) no celular e fazer uma cópia do documento. 
“Agora, a renovação anual do licenciamento do veículo já nasce digital. Acabamos com a impressão e o envio do CRLV pelos Correios e a possibilidade de buscar o documento em nossas unidades, o que consumia um volume importante de recursos. Trocamos por economia, mais segurança e facilidade para o cidadão, em tempos de coronavírus e seu isolamento social", disse o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel na ocasião.
Segundo o órgão, a procura pelo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) foi maior no período da tarde (43%), seguido pela manhã (30%), noite (24,5%) e madrugada (2,5%) por meio do site do SAC Digital.
O CRLV eletrônico é obrigatório e tem validade em todo o país. Ele pode ser compartilhado por até cinco pessoas. A obrigatoriedade do documento será desconsiderada se o agente de trânsito puder consultar a situação do veículo pela internet.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS