BEREU NEWS

Duelo decisivo do Campeonato Alemão é marcado por presença de 13 mil torcedores de papel

Duelo decisivo do Campeonato Alemão é marcado por presença de 13 mil torcedores de papel
Após retomar as atividades, o futebol alemão ainda precisa seguir algumas medidas de proteção contra a disseminação do novo coronavírus, como por exemplo evitar a participação de torcidas nas arquibancadas. Para driblar a proibição, torcedores do Borussia Mönchengladbach colocaram 13 mil manequins de papelão no estádio para prestigiar o duelo da 27ª rodada do Campeonato Alemão.
A partida, contra o Bayer Leverkusen, aconteceu no sábado (23/5) no estádio, Borussia-Park.  os visitantes venceram por 3 a 1, com dois gols da jóia alemã Kai Havertz. Por conta disso, o Leverkusen chega a 53 pontos e sete jogos de invencibilidade na Bundesliga. O time ultrapassou o próprio Borussia Mönchengladbach, com 52 pontos, ocupando provisoriamente a terceira posição da tabela. 
Torcedores investiram 19 euros para colocar a própria imagem em tamanho real na arquibancada e  aqueles quem tem cadeira cativa ocupou o próprio acento habitual. Além disso, para cada manequim de papel foram pagos ainda 2,5 euros para que fosse garantido um "ingresso" no estádio. Mais sete mil avatares já foram encomendados para as próximas rodadas.
"Apesar de proporcionar a mesma sensação de uma arena lotada por torcedores reais, os cartazes passam a sensação de não deixar sozinho quem está no campo" disse o técnico do Borussia, Marco Rose.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS