BEREU NEWS

Enem pode ser adiado, mas Bolsonaro garante que deve ocorrer ainda em 2020

[Enem pode ser adiado, mas Bolsonaro garante que deve ocorrer ainda em 2020]

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta quarta-feira (13), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser adiado, mas que será realizado ainda em 2020. As avaliação estão marcadas para acontecer nos dias 1º e 8 de novemebro, na versão presencial, e 22 e 29 na versão digital.
“Estou conversado com o Weintraub [Abraham, ministro da Educação]. Se for o caso, atrasa um pouco, mas tem que ser aplicado esse ano”, disse o presidente na saída do Palácio da Alvorada.
Entidades estudantis tem pedido a mudança de data em decorrência da suspensão de aulas presenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Essas entidades alegam que o ensino à distância agrava a desigualdade entre os candidatos, e que seria injusto aplicar as provas em novembro.
Segundo o G1, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, disse em entrevista que "por enquanto" as datas do Enem estavam mantidas.
Inscrições
Para participar do exame, o candidato deve se inscrever até o dia 22 de maio e informar os números de CPF e RG. É preciso ter um número de celular e um e-mail válidos para receber os comunicados do Inep. 
A taxa de inscrição custa R$ 85 e pode ser paga em agências bancárias, casas lotéricas, correios ou pela Internet. De acordo com o Inep, até 22 de maio será possível atualizar dados de contato, trocar o município de provas, mudar a opção de língua estrangeira e alterar atendimento especializado e/ou específico.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS