BEREU NEWS

Facebook censura e bloqueia publicações de site sob falsa alegação de SPAM e violação de privacidade



Nas novas regras que preveem os Padrões de Comunidade do Facebook é declarado que as pessoas são autorizadas a usar o Facebook para desafiar ideias, instituições e práticas. Entretanto desde 2019, o Portal de notícias Bereu News tem sido alvo de denúncias de usuários do Facebook com a justificativa das publicações terem sido definidas como SPAM, seguida da mensagem ''Essa publicação está violando os padrões da comunidade, portanto ninguém mais poderá vê-la''.

Se você for o administrador de uma Página e o conteúdo que outro administrador publicou na Página foi removido por causa de uma denúncia de violação de propriedade intelectual, este receberá uma notificação com informações sobre o conteúdo removido, assim como o nome do administrador da Página que fez a publicação. Neste caso, o portal reconhece que não houve nenhuma violação de privacidade ou termo estabelecido pela ferramenta social.

Após divulgar as publicações na linha do tempo do perfil pessoal do diretor, fanpage oficial e nos grupos que o site participa, começou a chegada das mensagens destacando que "as publicações foram consideradas como SPAM e viola os Padrões da Comunidade".
Infelizmente o que vemos, de fato, é que o principal "PADRÃO DA COMUNIDADE" é o ostensivo desrespeito pelos usuários.

De dezenas e mais dezenas de publicações na linha do tempo ao longo de 4 anos, compartilhadas centenas de vezes em dezenas de grupos, desafiamos o Facebook a apresentar apenas uma publicação que viole os 'padrões da comunidade'. Certamente não encontrarão uma única para citar como exemplo e justificar as censuras e os bloqueios indevidos e injustos dos quais estamos sendo vítimas. Obviamente a situação permanece ignorada, pois nossas publicações não possui nenhum conteúdo que possa ser considerado SPAM ou viole os padrões, pois todo material produzido é informacional, midiático e jornalístico. Exijimos respeito, pois contra fatos não há argumento.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS