BEREU NEWS

Lula pede desculpas aos brasileiros após dizer: "ainda bem que existe o coronavírus"; veja vídeo

Lula pede desculpas aos brasileiros após dizer: "ainda bem que existe o coronavírus"; veja vídeo
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pediu desculpas aos brasileiros nesta quarta-feira (20/5), após a repercussão de sua fala em uma entrevista à Carta Capital ser questionada nas redes sociais. Na ocasião, enquanto comentava sobre o papel do Estado na condução da pandemia, o petista afirmou: "Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises".
"Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar", escreveu em suas redes sociais.
Em uma nova entrevista à Rede Brasil Atual, o ex-presidente comentou a declaração. Ele reiterou o pedido de desculpas, mas salientou que algumas pessoas usaram sua fala de "má fé". "Algumas pessoas ficaram ofendidas e eu peço desculpa, porque aquela frase não cabia no que eu queria falar [...] Mas também eu não posso aceitar a má fé de quem falou que, a partir disso ai, eu tava comemorando a pandemia", ressaltou.
ASSISTA

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS