BEREU NEWS

Menino de 11 anos cria jogo online gratuito sobre coronavírus durante quarentena e vence concurso nacional

Menino de 11 anos cria jogo online gratuito sobre coronavírus durante quarentena e vence concurso nacional

Enquanto a maioria das crianças luta contra o tédio se mantendo obrigatoriamente dentro de casa, o pequeno Victor Gabriel Agostini, de 11 anos, criou um jogo online onde você deve combater o coronavírus, aplicando vacinas e resgatando idosos nas ruas. "Cada coronavírus que você mata com a vacina vai ganhando pontos e curando pacientes. Para obter mais vacinas você precisa pegar álcool em gel e máscaras espalhados em meio aos obstáculos", explicou ele a coluna Radar, do Uol.
O game criado pelo estudante do 6º ano da cidade de Canoas, mo Rio Grande do Sul, se chama "Todos Juntos Contra o Coronavírus" e ficou em 1ª lugar no Concurso Nacional de Games, garantindo a ele uma bolsa de estudos. O aplicativo está disponível gratuitamente online e é bem criativo: um ninja salta por plataformas, atirando seringas contra "coronavírus voadores".
O usuário começa o jogo como Técnico(a) de Enfermagem e, a medida que ganha pontos, se transforma em Enfermeiro, Médico Residente, Médico Geral e Médico Especialista, o nível máximo. Pra jogar com o teclado, use "seta para cima" para pular e a tecla "X" para atirar seringas. O game funciona também em versão mobile, bastando usar toques na tela. 
"A ideia deste jogo surgiu durante o confinamento aqui em casa. Sempre mantivemos o Victor muito bem informado do que está passando em nossas vidas, neste caso, a mudança de hábitos por causa da pandemia, o isolamento social, a importância do uso do álcool em gel, além disso, ele se deu conta dos cuidados que temos com os mais velhos, avós e a bisavó dele. Seguimos todas as regras de confinamento certinho. Foi aí que surgiu a inspiração dele de criar este game para combater o coronavírus", explicou a mãe do menino, Juliana Pitrosky Agostini.
Victor contou que deu trabalho: "Foram umas 15h para programar tudo, me dedicava 3h por dia. Foi um pouco difícil de criar e às vezes eu contava com a ajuda do meu tio". Apesar do trabalho em fazer o game, jogar é bastante simples. "Qualquer um pode jogar, até porque fica mais fácil as pessoas entenderem como se prevenir do coronavírus, né?", finaliza.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS