![]() |
| Por Bereu News / Informações: Fonte: Assessoria de Comunicação da 66ª CIPM / Imagem ilustrativa |
Uma ocorrência grave de violência contra a mulher foi registrada na noite do último domingo (12/01), no distrito de São Bento do Inhatá, em Amélia Rodrigues. A ação mobilizou uma guarnição da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (66ª CIPM), após acionamento do CICOM.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima e o agressor, que foi identificado como policial militar lotado na própria unidade. Diante da confirmação das agressões, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Santo Amaro.
O autor foi preso em flagrante delito. Já a vítima passou por exame de corpo de delito, prestou depoimento à autoridade policial e, posteriormente, foi acompanhada por uma guarnição da Polícia Militar até sua residência, garantindo sua segurança.
Após os procedimentos legais, o policial militar foi apresentado na sede da Corregedoria-Geral da PMBA, em Salvador, e em seguida encaminhado ao Centro de Custódia Provisória, onde permanece recolhido e à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Militar da Bahia, medidas administrativas já estão sendo adotadas, respeitando o direito à ampla defesa e ao contraditório, para a aplicação das sanções disciplinares cabíveis.
Em nota, a PMBA reforçou que não compactua com qualquer conduta que viole a lei, a ética, a disciplina e a dignidade da pessoa humana, especialmente em casos de violência contra a mulher. A corporação também destaca a importância de que vítimas ou testemunhas denunciem situações de violência por meio do número 190.
O caso segue sob apuração das autoridades competentes.
Bereu News – você sempre informado.
