BEREU NEWS

NASA abre inscrições para hackathon virtual de soluções de combate a Covid-19

NASA abre inscrições para hackathon virtual de soluções de combate a  Covid-19 

A Agência Espacial Americana (NASA), em parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA) e a Agência Espacial Japonesa (JAXA),  está lançando uma versão virtual do hackaton Space Apps, que acontecerá entre os dias 30 e 31 de maio para buscar soluções contra problemas relacionados à pandemia da Covid-19. 
Empreendedores, programadores, cientistas, designers, historiadores, construtores, artistas entre outros profissionais são convocados para que equipes encontrem, em 48 horas, soluções para que a disseminação do novo coronavírus tenha impacto minimizado na Terra, além de avaliar como o planeta está enfrentando essa ameaça sob o ponto de vista econômico e humanitário.
Os times devem ter cinco pessoas, que terão à disposição dados de observação da Terra para se basearem em propor soluções. As categorias dos desafios são: aprender sobre o vírus e sua propagação usando dados espaciais, resposta local e soluções, impactos da Covid-19 no sistema da Terra como planeta.
Interessados devem realizar a inscrição individualmente por meio do site www.covid19.spaceappschallenge.org.  As equipes serão formadas na sequência do processo. O candidato que tiver dúvida e quiser obter mais informações sobre o evento, pode entrar em contato ou acompanhar o perfil do Instagram @nasa_spaceappssalvador
O Space Apps é um hackathon internacional organizado pela NASA, e ocorre em diversos locais ao redor do mundo desde 2012. Nestes eventos, as equipes se envolvem com os dados gratuitos e abertos da agência espacial estadunidense para resolver problemas tanto da Terra, quanto do espaço. Com duas edições realizadas em Salvador, os baianos já deram o nome no Hackathon da Nasa.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS