BEREU NEWS

Prefeita Normélia Correia realiza coletiva de imprensa para esclarecer medidas de enfrentamento contra o Covid-19


Foi realizado na manhã desta sexta-feira (29/05), a primeira coletiva de Imprensa do Governo 'Mais Amor por Você', sob gestão da prefeita Normélia Corrreia, em Conceição do Jacuípe. A reunião teve a finalidade de expôr aos munícipes todas as medidas e ações adotadas durante o período de pandemia.

A mesa foi composta pelo Secretário da Educação Sandro Guimarães, Secretária de Saúde Zenaildes Lisboa, o Comandante da 20ª CIPM Major Flávio Farias, o Comandante do 5ª pelotão da Polícia Militar Tenente Isaac Santos, e da chefe do poder executivo Normélia Correia.




CONFIRA AS PAUTAS DISCUTIDAS:

KIT ESCOLAR
O primeiro assunto abordado pela prefeita foi referente aos Kits escolares entregue aos alunos da rede municipal. De acordo com Normélia, os kits foram distribuídos conforme orientação do Ministério da Educação (MEC) e Ministério Público (MP), e elaborados com a supervisão da nutricionista municipal. No fechamento da pauta ela explica que não houve verba extra disponibilizada pelo governo federal para investimento na merenda escolar.

DISSIMINAÇÃO DE FAKE NEWS
A gestora rebateu informações propagadas através de um veículo de imprensa do município, e alegou que pessoas opositoras estão usando de má fé com a gestão. Ela frisa que a disseminação de Fake News e propagação de inveracidades não afeta quem tem a consciência limpa.

CASOS POSITIVOS 
Esclarecendo os novos casos, ela explica que a Secretaria de Saúde da Bahia têm sido incoerente em registrar alguns casos, apresentando erros constantes e trocas de informações. Os números de casos foram atualizados e não há contaminação comunitária pois todos os testes positivos se tratam de pessoas com casos importados (adquiridos em outros municípios).

SUPORTE DE PREVENÇÃO 
Como meio de facilitar que as medidas protetivas sejam acatadas adequadamente, pias foram instaladas no mercado público, com a disponibilidade de toalhas e sabão. A prefeita pede a colaboração dos munícipes para preservação dos materiais instalados.

ISOLAMENTO SOCIAL 
"A petição continua a mesma, fique em casa, mas se precisar sair use máscara. Use álcool em gel, lave as mãos com frequência, evite aglomeração,  mantenha o distanciamento social. A luta é contra um inimigo invisível, mas só vamos combater com a colaboração e união de todos, respeitem as medidas protetivas estabelecidas", ressaltou.

HIGIENIZAÇÃO E DESINFECÇÃO NAS BARREIRAS  
Com a principal ação de diminuir a propagação do Covid-19 e ampliar os cuidados que o momento exige, a prefeitura iniciará à higienização de veículos nas barreiras sanitárias.

LEITOS DE SUPORTE NO HACM
Mesmo com suporte básico, o Hospital Municipal ACM possui (02) dois leitos para pacientes com casos mais grave à espera de transferência para Centros Especializados em tratamento do Coronavírus.

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO
Caso o cidadão possua alguma suspeita de contaminação ou apresente sintomas leve, entrar contato imediatamente com à vigilância epidemiológica ou encaminhasse à Secretaria de Saúde do Centro.

PERÍODO LETIVO 
As aulas foram suspensas como garantia e resguardo à vida dos estudantes. Dada à situação extensiva de enfrentamento, o período letivo continua sem previsão para retorno. O secretário de educação Sandro Guimarães explicou que, as atividades estão sendo distribuídas através do Whatsapp ou pode ser acessadas através do link disponível na página da prefeitura. Em complemento ele ressalta que está ciente de algumas dificuldades que os alunos podem enfrentar, a exemplo da falta de internet ou meios de acesso aos exercícios, mas ainda assim o núcleo educacional têm compactuando com afinco para este processo.

RECURSO JUNINO
Em conversa com o Portal Bereu News, a prefeita Normélia Correia afirma que o recurso que seria utilizado no Arraiá do Berimbau não se encontra nos cofres públicos, mas assim que isto acontecer, estará divulgando o valor arrecadado e onde este será investido detalhadamente, constando total transparência em cada plano de contingência.

BARREIRAS NOS DISTRITOS
De acordo com o tenente Isaac, a PM não tem efetivo para tantas barreiras na cidade, e tem estudado a possibilidade de mantê las 24h. Segundo ele, 02(dois) veículos foram apreendidos por furar a barreira e serão transportados para o pátio de Feira de Santana. De acordo com a gestora, a barreira sanitária no distrito do Picado está em conversação, já o distrito do Bessa será difícil agir de alguma maneira por conta da BR.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS