BEREU NEWS

Rio transborda e moradores do Conde ficam ilhados; 40 famílias estão desabrigadas

Rio transborda e moradores do Conde ficam ilhados; 40 famílias estão desabrigadas
Moradores do município do Conde, localizado a 180 km de Salvador, ficaram completamente ilhados nesta quinta-feira (21/5), depois que o nível do rio Itapicuru subiu por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dois dias. "Os acessos principais para o centro da cidade estão interditados por causa do volume de água. Estamos ilhados. É a primeira vez que temos invasão de água do rio Itapicuru, com a chuva na região. Das outras vezes que fomos invadidos pelas águas, foram das chuvas que caíram na Chapada Diamantina, na região de Jacobina", explicou o secretário de comunicação da cidade, Antônio Reis.
Cerca de 40 famílias ficaram desabrigadas e foram  transportadas  pela prefeitura da Rua do Sobrado e Rua Nova, no Centro, para a Escola Municipal Helena de Castro e para o CIEC. Mesmo nesta situação, a equipe de Vigilância em Saúde segue orientando a todos sobre a importância do distanciamento social, do uso de máscara e de se evitar aglomerações nas escolas, alojando cada família em salas separadas. Além disso, máscaras de proteção foram doadas.
A previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que a chuva continue no Conde. No município, a temperatura varia entre 19ºC e 30ºC.  Além disso, o fornecimento de água foi reduzido na região após a adutora que abastece a sede municipal se romper. 
Confira vídeos capturados pelos populares, mostrando a atual situação da cidade:
A prefeitura pede que, em  casos de emergência, os moradores entre em contato com a Secretaria de Assistência Social por meio do telefone (75) 99841-4152. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS