BEREU NEWS

São Paulo terá quarentena por mais 15 dias e “retomada consciente” do comércio a partir de 1º de junho



Anúncio foi feito pelo governador João Dória (PSDB) no início da tarde desta quarta-feira (27) 
 A quarentena no estado de São Paulo foi prorrogada por mais 15 dias, a partir do dia 1º de junho e a reabertura do comércio ocorrerá de forma gradual. O anúncio foi feito pelo governador João Dória (PSDB) no início da tarde desta quarta-feira (27).

Segundo ele, algumas atividades econômicas terão a “retomada consciente” em meio à quarentena. Serão cinco etapas, classificadas em fases por cor, seguindo os critérios da secretaria estadual da Saúde.

O “Plano São Paulo”, apresentado pelo governador, estipula que cidades que será possível a flexibilização em municípios que tiverem leitos de UTI disponíveis nas redes público e privada e redução nos casos da Covid-19. O uso de máscaras e o distanciamento social segue obrigatório.

Cores

Na primeira fase, vermelha, a região estará em alerta máximo e somente os serviços essenciais serão permitidos. Na segunda, laranja, haverá a possibilidade de aberturas com restrições.

Na terceira fase, amarela, será ampliado os setores cuja abertura será permitida. Na fase seguinte, verde, a ampliação será maior que a terceira fase.

Na última fase, azul, somente teatros e cinemas deverão seguir fechados, além de eventos, incluindo esportivos, que gerem aglomerações. Em todas as fases as medidas de distanciamento e higiêne deverão ser mantidas.

“Ela [flexibilização] será possível nas cidades que tiverem redução consistente do número de casos, disponibilidade de leitos em seus hospitais públicos e privados e estiverem obedecendo o distanciamento social nos ambientes públicos, além da disseminação e do uso obrigatório de máscaras”, afirmou o governador.

O estado tem 86 mil casos confirmados da Covid-19 e mais de 6,4 mil mortes causadas pela doença.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS