BEREU NEWS

Vídeo: PMs invadem festa de aniversário e ameaçam moradores; "vai levar tiro"

Vídeo: PMs invadem festa de aniversário e ameaçam moradores; "vai levar tiro"

Dois policiais militares foram flagrados em vídeo agredindo populares durante uma ocorrência no município de Mirabela, em Minas Gerais. O caso aconteceu no último sábado (16/5) e as imagens circularam todo o país. 
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia sobre poluição sonora levou a dupla ao local. Após realizar uma advertência verbal e solicitar que o grupo abaixasse o som, os policiais foram acionados uma segunda vez. Supostamente recebidos a xingamentos, os militares reagiram violentamente. “Fato que ensejou a intervenção policial, inclusive com uso de força, em razão da conduta resistente dos envolvidos”, diz a nota da corporação mineira.
No vídeo, os PMs aparecem alterados e agredindo uma mulher que pede para os policiais não baterem no irmão dela. Um dos militares ameaça: "Vai levar tiro". A mulher tenta argumentar que o irmão não pode ser levado sem que haja um mandado e acaba sendo ameaçada por um dos PMs com um pedaço de madeira. O homem acaba sendo preso e liberado apenas no domingo (17/5) 
O grupo alega que estavam comemorando um aniversário quando foram surpreendidos pelos agentes, que invadiram a residência e começaram a abordagem já utilizando força excessiva. Segundo eles, a dupla usou de gás de pimenta e desferiu coronhadas. 
“O vídeo divulgado, por si só, não é capaz de demonstrar todas as circunstâncias do fato concreto por representar apenas uma parte da ocorrência”, informou a PM. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso de possível força excessiva e abuso de poder.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS