BEREU NEWS

Ação liderada por professor ajuda estudantes negros e indígenas que não podem pagar inscrição do Enem

Ação liderada por professor ajuda estudantes negros e indígenas que não podem pagar inscrição do Enem

O professor do programa de formação "Ensina Brasil", Cristiano Ferraz, compartilhou, nas suas redes sociais, uma iniciativa para ajudar a pagar a taxa de inscrição do Enem de estudantes negros e indígenas que, porventura, não tenham sido contemplados com a gratuidade do Exame Nacional do Ensino Médio. Na publicação, que "viralizou" e já teve mais de 38 mil curtidas, ele explica a ideia que teve com amigos.
"Galera, ontem (02/06) o @inep_oficial prorrogou o prazo de pagamento da taxa de inscrição do #Enem2020 para o próximo dia 10/06. Para quem não sabe, a taxa da prova desse ano custa R$ 85,00 e muitos estudantes não conseguiram a isenção do pagamento. Diante disso, eu e alguns amigos organizamos uma campanha de "apadrinhamento/amadrinhamento" de estudantes negros e negras que não foram contemplados com a gratuidade do exame e precisam de suporte nesse momento", escreveu o professor.
Na descrição da postagem, ele ensina como pode ser feita a contribuição. Primeiro, os possíveis padrinhos/madrinhas e apadrinhados devem preencher um formulário (clique aqui). Depois, o grupo de amigos vai colocar o ajudante em em contato com o(a) estudante, para que possa pegar o boleto para pagamento de forma direta.
Ele informa, ainda, que os estudantes que não foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição,  e não conseguiram pagar o boleto, podem acessar o mesmo link do formulário para receberem ajuda. 
Vale destacar que o pagamento da taxa inscrição deve ser feito exclusivamente pelo boleto do aluno gerado no site do Inep.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS