BEREU NEWS

Bebê é submetida a cirurgia após nascer com duas bocas; apenas 35 casos do tipo foram registrados desde 1900

Bebê é submetida a cirurgia após nascer com duas bocas; apenas 35 casos do tipo foram registrados desde 1900
Uma bebê teve que passar por uma cirurgia após nascer com duas bocas. O caso aconteceu nos Estados Unidos e é muito raro: foi registrado apenas 35 vezes desde 1900. A "boca reserva" tinha um conjunto de dentes não irrompidos, um lábio e uma língua.
A língua do segundo orifício se movia em conjunto com a língua principal sempre que a criança era alimentada. Apesar disso, a menina não apresentava dificuldades para comer ou respirar, pois uma de suas bocas não estava conectada à outra.
De acordo com os médicos, o problema é causado por um problema de formação congênito. A informação foi compartilhada pelo UOL nesta quarta-feira (3/6), após a descrição dos procedimentos serem publicados no jornal científico BMJ Reports.
De acordo com os médicos da Medical University of South Carolina, nos EUA, que explicaram o caso, a pele ao redor da segunda cavidade desenvolveu uma superfície e secretava um líquido claro, semelhante à saliva. 
A criança passou por uma ressonância magnética e uma tomografia computadorizada da região da mandíbula, para os médicos avaliarem como retirar uma sem influenciar na outra. Com seis meses, ela foi levada ao centro cirúrgico para a remoção da lesão e passa bem. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS