Estudantes de Salvador receberão chip com internet; aulas voltam em junho em Tv aberta - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Anuncie Aqui

22 de junho de 2020

Estudantes de Salvador receberão chip com internet; aulas voltam em junho em Tv aberta

Anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira (22)


A prefeitura de Salvador anunciou os detalhes sobre o início das aulas online para a rede municipal na manhã desta segunda-feira (22). As aulas serão transmitidas através de dois canais abertos, segmentados por turno. Participaram da coletiva o prefeito ACM Neto e os secretários da Educação, Bruno Barral, e Comunicação, José Pacheco.

Segundo a prefeitura, cerca de 33 mil estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental receberão um chip com pacote de dados para acesso ao conteúdo pedagógico. O chip será bloqueado para uso de redes sociais.

As aulas na Tv aberta iniciam no dia 30 de junho para os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos, ensino fundamental II, além do EJA (Educação para jovens e adultos).

Através de parceria com a plataforma digital de leitura Árvore de livros, o material pedagógico será disponibilizado a alunos e professores.

As aulas serão transmitidas através dos canais exclusivos 4.2 e 4.3 e divididas por turnos. No canal 4.2 serão exibidas as aulas aos alunos do 6º ano pela manhã e pela tarde aos do 7º ano. No 4.3 pela manhã serão exibidas as aulas aos alunos do 8º ano e pela tarde aos do 9º ano.

Durante o período haverá acolhimento psicológico, pedagógico e de serviço social aos alunos, familiares e profissionais.

A prefeitura anunciou também que já estuda um protocolo de retorno às aulas presenciais, que será definido com a análise da situação da Covid-19 nos bairros de cada escola.

Post Bottom Ad

Anuncie Aqui

Páginas