BEREU NEWS

Guerra do Tráfico: policiais apreendem arma e drogas no Engenho Velho da Federação; criança de nove anos foi baleada


Policiais da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque encontraram uma arma, munições e drogas no Engenho Velho da Federação na manhã desta segunda-feira (29/6). A apreensão acontece um dia após uma criança de nove anos ser baleada durante um tiroteio envolvendo duas facções rivais do bairro.
De acordo com a polícia, as guarnições faziam patrulhamento na localidade quando avistaram seis homens na rua 11 de Agosto. Os suspeitos atiraram quando perceberam a presença dos policiais e um deles acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Os outros cinco fugiram. 
Foram encontrados um revólver calibre 38, munições, um tablete de maconha pesando cerca de 1 kg, cinco pinos de cocaína, um capuz e uma mochila. A Polícia continua fazendo diligências para localizá-los.
GUERRA DO TRÁFICO
A ação ocorrida no último domingo (28) é mais uma ocorrência violenta que aconteceu nesses últimos dias na região do Engenho Velho da Federação, devido a disputas de facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas na região.
No último dia 21 de junho, Cléber Silva Santos, 27 anos, um jogador de futebol amador, foi a vítima da "guerra do tráfico". Dois dias depois, uma operação da Polícia Militar foi realizada, mas ninguém foi preso. 
Na semana passada, uma carta foi enviada pelos moradores do bairro ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), e às autoridades responsáveis pela Segurança Pública. Nela, a população pede providência para solucionar os problemas da violência desencadeada pela guerra do tráfico. O documento traz, ainda, uma grave denúncia: que policiais militares estariam recebendo suborno dos traficantes do Comando da Paz. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS