BEREU NEWS

Eleições 2020: TSE receberá doações de 26 empresas e entidades para garantir saúde de eleitores e mesários

Instituições selecionadas doarão equipamentos de proteção, produtos e serviços necessários para prevenir o contágio pelo novo coronavírus nos locais de votação

Аптеки без масок будут привлекать к ответственности", - Офис президента |  Комментарии Украина

Para garantir a segurança e a saúde de mesários e eleitores nas Eleições Municipais 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contará com a doação de equipamentos, produtos e serviços de 26 empresas e instituições dos mais diversos segmentos.
As empresas selecionadas doarão equipamentos de proteção, produtos e materiais necessários para prevenir o contágio pelo novo coronavírus nos locais de votação e nas seções eleitorais durante as Eleições 2020. As instituições fornecerão também serviços de logística e entregarão os materiais diretamente nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Ouça a matéria da Rádio TSE sobre o assunto.
Segundo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, as doações são importantes em razão do atual contexto econômico do Brasil, para evitar onerar ainda mais os cofres públicos. "Justamente porque o país vive uma crise fiscal, nós optamos por buscar esses materiais e equipamentos de segurança na iniciativa privada mediante doação para que os recursos públicos possam ser canalizados para o enfrentamento da pandemia”, disse.
Barroso apontou que a crise humanitária trouxe uma onda de solidariedade e filantropia em diferentes segmentos da vida brasileira. "Para minha grata surpresa, dezenas de empresas manifestaram interesse em colaborar no fornecimento de grandes quantidade de equipamentos o que inclui máscaras, álcool gel individual para os mesários, álcool gel em litros para os eleitores, protetores faciais em grande quantidade, adesivos para marcação no chão para distanciamento social”.
Com isso, salientou o ministro, foi possível obter materiais e equipamentos de segurança, bem como administrar a logística da distribuição destes materiais e equipamentos que também é bastante complexa sem qualquer gasto público. "Essa entidades de classe e empresas merecem o reconhecimento do TSE e do país".
As empresas selecionadas manifestaram interesse nas doações após a publicação do Edital de Aviso de Solicitação de Manifestações de Interesse nº 1/2020. A lista foi publicada na noite desta sexta (28).
Confira as empresas e instituições selecionadas:
- Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Abesata)
- Associação Brasileira de Bancos (ABBC)
- Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc)
- Associação Brasileira de Logística (Abralog)
- Cervejaria Ambev S/A
- Azul Linhas Aéreas Brasileiras S/A
- Caoa Chery Automóveis Ltda.
- Cosan S/A
- Companhia Nacional do Álcool
- Falconi Consultores S/A
- Empresa de Serviços Hospitalares S/A
- Federação Brasileira de Bancos (Febraban)
- Fundação Itaú para a Educação e Cultura
- General Motors do Brasil Ltda.
- Gol Linhas Aéreas Inteligentes
- Ifood.com Agência de Restaurantes Online
- Lojas Quero-Quero S.A.
- Klabin S.A.
- Magazine Luiza S.A.
- Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A
- Mercadolivre.com Atividades de Internet Ltda.
- Modern Transporte Aéreo de Carga S.A.
- Tam Linhas Aéreas S.A.
- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
- Raízen Energia S/A
- União da Agroindústria da Cana-de-açúcar do Estado de São Paulo (Única)- Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS