BEREU NEWS

Filme sobre missionários cristãos no Japão é considerado favorito ao Oscar 2017, dizem especialistas

Resultado de imagem para missionarios

O novo filme do diretor Martin Scorcese narra a história real de missionários cristãos no Japão e agora está sendo apontado pela crítica especializada em cinema como um dos favoritos ao Oscar 2017.
“Silence” – ainda sem título em português para o mercado brasileiro – chega aos cinemas daqui apenas no próximo ano, mas será lançado nos Estados Unidos ainda em dezembro para poder receber indicação na maior premiação do cinema mundial.
A estratégia do estúdio foi alterada quando os produtores se deram conta que o filme pode ser um dos maiores vencedores do Oscar 2017 já que não há fortes concorrentes. Além da estreia antecipada nos Estados Unidos, o filme teve uma pré-estreia no Vaticano na última terça-feira, 29 de novembro. A sessão reuniu 400 padres jesuítas, segundo informações do jornal The Guardian.
A imprensa cristã norte-americana vem destacando a franqueza sobre a fé cristã presente no filme. Em um dos trailer s, a primeira frase é uma citação de Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
Os planos do multi premiado diretor para esse filme foram iniciados ainda nos anos 1990, quando Martin Scorcese – de origem católica – viu a oportunidade de transformar o livro homônimo, publicado pelo escritor católico japonês Shusaku Endo (1937-1997), em filme. O cineasta e o roteirista Jay Cocks escreveram a primeira adaptação para o livro, mas os planos não foram adiante.
No livro, Endo conta um romance, ambientado no Japão dos séculos XVI e XVII, em que os personagens narram o choque cultural entre o pragmatismo materialista dos japoneses e a visão espiritual dos jesuítas espanhóis e portugueses.
“Fé é um assunto que sempre me interessou, e o livro de Shusako Endo traz uma reflexão sobre o que significa levar uma vida seguindo a fé cristã”, disse o diretor em uma entrevista no ano passado.
Em 2004 houve nova tentativa, e em 2014 o estúdio aprovou o orçamento e os trabalhos de pesquisa, revisão de roteiro e pré-produção foram iniciados. Ao longo de 2015 foram feitas as filmagens e o ano de 2016 foi dedicado à edição e montagem.
Estão no elenco atores renomados, como Liam Neeson (trilogia “Batman”), Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha) e Adam Driver (“Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força”), entre outros.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2