Aluno entra armado em escola e atira contra colegas; vítima está em estado grave

Uma cidade do Paraná vivenciou na manhã desta sexta-feira (28/9) um caso lamentável. Um adolescente entrou armado no Colégio Estadual João Mondrone, em Medianeira, e atirou contra os colegas de classe.

No atentado, ao menos dois alunos ficaram feridos, um deles está em estado grave. O autor e as vítimas são alunos do ensino médio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, uma das vítimas, de 15 anos, foi atingida na região lombra da coluna, onde a bala ficou alojada. O jovem precisou ser transferido para um hospital em Foz do Iguaçu (PR). O outro adolescente, de 18 anos, foi baleado de raspão na coxa, sem gravidade.

Na casa do autor dos disparos, a Polícia Militar apreendeu armas de pressão/fogo e bombas caseiras. Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria da Educação do Paraná informou que o agressor foi detido pela PM e está sob custódia.

“O Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu está no colégio, prestando todo o apoio necessário à comunidade escolar. As aulas foram dispensadas e devem ser retomadas na segunda-feira (01/10). O colégio já realiza um trabalho constante de prevenção e enfrentamento à violência e reforçará suas atividades nesta questão.”, escreveu na nota.

Bullying

Estudantes da unidade usaram as redes sociais para relatar os momentos d pânico que vivenciaram. Segundo algumas postagens, o autor do disparos sofria bullying e teria gravado vídeo em que citava nomes dos agressores antes do ataque.

Veja vídeo:

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem