De acordo com publicação de amigo da vítima, ele foi esfaqueado por outro morador do bairro após se posicionar contra o candidato Jairo Bolsonaro
Moa do Katendê, a vítima, estava em um bar perto de casa, na comunidade do Dique Pequeno, com outro dois irmãos. Durante a discussão, o irmão de Moa, Germinio do Amor Divino Pereira, de 51 anos, levou um golpe de facada no braço direito e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Na ocorrência registrada no posto policial da unidade de saúde, testemunham identificaram o autor do crime como Paulo Sergio Ferreira.
De acordo com o terceiro irmão, Regináro Rosário, de 68 anos, os três estavam bebendo no Bar do João, quando o suspeito teria começado a defender as ideias do candidato. Neste momento, Moa criticou o rapaz.
“Moa ponderou que ele era negro e que o cara ainda era muito jovem e que não sabia nada da história. Moa disse ainda que ele tinha consciência do quanto o negro lutou para chegar onde chegou e o quanto Bolsonaro poderia tirar essas conquistas se chegasse ao poder”, disse Reginário.
Ainda segundo o relato, um dos irmãos aconselhou que a vítima se acalmasse. Após a discussão ter sido cessada, o autora da facada teria ido até em casa, retornado com uma peixeira e atacado Moa nas costas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o autor do crime será apresentado nesta segunda-feira (8), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.
Veja a publicação:
Tags
Salvador