A Paróquia de Santo Antônio, em Recife (PE), foi alvo de ladrões na madrugada de segunda-feira (10/12). Além do dinheiro arrecadado com uma rifa, os criminosos roubaram os presentes de Natal que seriam entregues a 150 crianças das comunidades próximas.
Como se isso já não fosse suficiente, ainda rasgaram as cartinhas escritas por elas ao Papai Noel.
A ocorrência foi registrada na polícia horas depois, já de manhã, pela secretária Laura Paes, primeira a chegar ao local e testemunhar o rastro de destruição deixado pelos bandidos.
Os brinquedos roubados, como bicicleta, patins e bonecas, seriam dados pelo Papai Noel durante festa da Pastoral da Família que seria realizada no dia 22 de dezembro.
Além dos presentes, as crianças ganhariam lanche. A mobilização pela realização do evento começou há dois meses. Com a destruição das cartinhas, não é possível saber quem doou e qual item foi doado.
Essa não é a primeira vez que uma igreja na região é alvo de bandidos. Outras duas já foram atacadas só este ano. A última ocorrência foi em junho.
Tags
Polícia