Equipe de Israel que vai ajudar nas buscas viaja para Brumadinho

Grupo formado por 129 militares israelenses vai atuar nas buscas em Brumadinho Foto: Embaixada de Israel no Brasil


Grupo é formado por 129 militares especializados em resgate durante catástrofes; equipe vai trazer material eletrônico e de escavação

SÃO PAULO - Um grupo formado por 129 militares israelenses deve chegar às 21h30 desde domingo, 27, em Minas Gerais para auxiliar nas buscas por vítimas do desastre em Brumadinho. A equipe é especializada em resgate durante catástrofes com uso de sonares e vai trazer material eletrônico e de escavação. Cães farejadores também acompanham o grupo.
A previsão era de que a equipe sairia de Jerusalém às 6 horas (horário de Brasília). Funcionários da embaixada de Israel em Brasília vão para Minas Gerais para dar apoio logístico à equipe.
A operação foi coordenada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu com apoio de Yossi Shelley, embaixador do país no Brasil.
Após sobrevoar a área da trágédia, na manhã deste sábado, 26, o presidente anunciou a parceria com Israel apra localização das vítimas.
Um dos principais articuladores da parceria foi o empresário Fábio Wajngarten. Ele intermediou as conversas do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelly, e o Palácio do Planalto, enquanto Bolsonaro voava para Brumadinho na manhã de sábado.
Após o sobrevoo, o primeiro ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, conversou por telefone com o presidente oferecendo homens e tecnologia para ajudar a lidar com o desastre. Wajngarten é presidente  do Hospital Hadassah de Jerusalém no Brasil e membro do board internacional do hospital.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem