Em mais uma iniciativa absurda, o presidente Jair Bolsonaro propôs uma moeda única do Brasil com a Argentina, país que registrou inflação de 47,6% em 2018, sob o governo Mauricio Macri, que Bolsonaro defende enfaticamente para a reeleição. Bolsonaro esteve na Argentina nesta quinta-feira 6, onde se encontrou com Macri e foi alvo de protestos ao longo de todo o dia.

Segundo Bolsonaro, a ideia é travar as "aventuras socialistas" na América Latina. De acordo com a imprensa argentina, a moeda se chamaria "peso real". Apesar não ter chances de prosperar, a proposta chama a atenção pela estupidez e já recebe críticas de vários setores, como economistas e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Já o Banco Central brasileiro negou haver planos para uma moeda comum.
"Uma nova moeda é como um casamento, você ganha de um lado e perde de outro", afirmou o presidente, ressaltando que, no caso, o Brasil teria mais a ganhar do que a perder. "Com essa moeda única, estaríamos dando uma trava a aventuras socialistas que acontecem em alguns países da América do Sul", completou. Ele também disse que as críticas são "muito bem vindas".
Tags
Brasil