Papa Francisco pede soluções urgentes para a Amazônia: “Antes que seja tarde demais”

“Problema dos incêndios na Amazônia, não é apenas daquela região”


Foto: Divulgação / Vatican News

Às vésperas do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, o Papa Francisco criticou os incêndios que atingiram a Amazônia e afirmou que a floresta é um problema mundial. Em audiência com membros da Ordem de Santa Úrsula, o Papa afirmou que os incêndios não são um problema apenas do país:

“Cada vez mais interconectada e habitada por povos que fazem parte de uma comunidade global. Por exemplo, o problema dos incêndios na Amazônia, não é apenas daquela região. É um problema mundial, assim como o fenômeno migratório não se refere a apenas alguns países, mas a toda a comunidade internacional”, afirmou.

“Estamos todos mais próximos dos grandes desafios que devemos enfrentar. Atualmente, ninguém pode dizer ‘isso não me afeta'”, concluiu o Papa. Já o cardeal Cláudio Hummes, relator da assembléia episcopal, afirmou que a Igreja fez reuniões com o governo, após as críticas de Bolsonaro, que considerou o Sínodo como interferência à soberania do país:

“Sobre isso, há até uma declaração oficial dos bispos brasileiros: a soberania brasileira é intocável. O que não quer dizer que o resto do planeta não possa falar nada sobre o que acontece na Amazônia”, afirmou.
Postagem Anterior Próxima Postagem
BEREU NEWS
BEREU NEWS