BEREU NEWS

Conheça o equipamento da Ufba capaz de detectar o corona vírus em três horas

Conheça o equipamento da Ufba capaz de detectar o corona vírus em três horas
Um equipamento da Universidade Federal da Bahia (Ufba), é capaz de identificar o corona vírus em três horas. A máquina foi descoberta pelo farmacêutico doutor em virologia e coordenador do laboratório do Instituto de Ciências da Saúde da universidade em Salvador, Gubio Soares, que investigava o vírus desde 2016. O especialista apresentou o equipamento nesta sexta-feira (7/2), em entrevista.
O farmacêutico explica que no aparelho, amostras do material genético passam por um processo capaz de identificar em tempo real se existe ou não reação ao corona vírus. Os pesquisadores estimam que seja possível fazer 15 testes por dia. Guto ainda faz um alerta a população, afirmando que a falta de prevenção durante o Carnaval aumenta a probabilidade de surtos de doenças.
O equipamento era utilizado para fazer testes de dengue, zika e chikungunya. Em 2015, o especialista também descobriu o teste para diagnóstico do zika. Com o surgimento do corona vírus, os pequisadores do instituto adaptaram a técnica. Quatro especialistas participaram do projeto, com três dias de estudo para chegar ao resultado completo.  

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS