BEREU NEWS

Homem forja assalto para conquistar ex, é roubado, agredido e ainda vai preso com amigo; entenda

Homem forja assalto para conquistar ex, é roubado, agredido e ainda vai preso com amigo; entenda
Até onde você iria para recuperar um amor? Um homem de Maceió contratou duas pessoas para assaltarem sua ex namorada, na intenção de salvá-la do crime e reconquistar seu amor. Porém, a dupla acabou assaltando e agredindo o casal.
Depois de oito meses de investigação, a Polícia Civil de Alagoas descobriu o plano do "conquistador". O caso ocorreu em maio de 2019 e ele foi preso junto com um amigo que emprestou o carro pra forjar o crime na terça-feira (5/2).  
De acordo com o UOL, na época do crime, a mulher relatou à polícia que estava na porta de casa com o ex-namorado quando dois homens a abordaram pedindo água. Ao entrar, os supostos assaltantes renderam o ex-namorado e o levaram para dentro de casa dela. Eles estavam armados com um revólver e a agrediram no rosto, deixando a mulher com escoriações. No boletim de ocorrência, ela afirma que foram levados R$ 600, dois computadores, duas mochilas e joias.
INVESTIGAÇÃO 
A verdade só foi veio à tona após a polícia pedir a quebra de sigilos telefônicos do ex-namorado e do amigo dele. O delegado José Carlos André informou a publicação que a vítima a mulher anotou a placa do carro usado no roubo. "Ela contou que ele ficou insistindo para que a vítima não procurasse a polícia para prestar queixa do roubo", afirmou.
Como a ex namorada queria ir na Polícia Civil, o homem sugeiriu ao amigo que emprestou o carro a dar uma queixa de roubo do veículo. "A reação natural de um motorista de aplicativo seria avisar de imediato, entrar em contato com o proprietário do carro e pedir para rastrear, avisar à polícia. Mas ele disse que o carro foi roubado às 13h30, e só entrou em contato às 19h. Isso chamou a atenção", explicou o delegado.
Por conta disso, a polícia pediu a quebra do sigilo telefônico. Foi então que José Carlos percebeu outro fato questionável: o celular do motorista não havia sido roubado. "Antes e depois do roubo ele continuava sendo usado, a empresa informou que nunca houve resgate de linha. E os dois números que ele mais falou naquele dia eram do ex-namorado da vítima. Ou seja, sabíamos que o motorista havia mentido", informou.
A partir das novas informações, o ex-namorado prestou outro depoimento em que confessou a mentira e que a ideia do assalto era sair como herói da história e tentar reatar com a ex-namorada
"Ele disse que não conhecia os dois indivíduos. Ele também é motorista de aplicativo, e afirma que fez uma viagem para um local perigoso e que lá conheceu dois indivíduos e os contratou para o serviço. Ele prometeu dar o seu iPhone para que simulassem o assalto, com uma suposta agressão a ele, e evitando a dela, para sair como herói", contou. Entretanto, o suspeito admitiu à polícia que a armação não saiu como combinado. "Aí ele disse que perdeu a controle. Eles agrediram ele, como programado, mas ele acabou sendo preso na parte de baixo da residência e os dois passaram a agredir a vítima (ex-namorada) também", relatou José Carlos
Agora, a polícia tenta identificar quem são os dois indivíduos que praticaram do assalto. Quando isso ocorrer, o inquérito será enviado à Justiça. O delegado informou ao UOL que, ao fim do inquérito, o ex-namorado será indiciado pelo crime de roubo majorado pela restrição da liberdade, concurso de pessoas e uso de arma de fogo. "Entendemos que, no mínimo, ele agiu com dolo eventual quanto ao crime de roubo", disse.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS