![]() |
| Por Joab Vitorino | Bereu News / Fonte: Assessoria da CIPE/Leste |
Um dos indivíduos apontados como um dos maiores assaltantes do município de Amélia Rodrigues morreu após confronto com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Leste).
De acordo com informações da assessoria da unidade, durante patrulhamento especializado, a guarnição foi acionada por uma vítima de tentativa de roubo. Segundo relato, dois homens armados interceptaram o veículo, mas a vítima conseguiu escapar e acionar a polícia.
Com base nas informações, os policiais iniciaram diligências e localizaram os suspeitos. Ainda conforme a CIPE/Leste, ao perceber a aproximação da viatura, um dos indivíduos fugiu para uma área de mata. O outro teria efetuado disparos contra os policiais, que revidaram à injusta agressão.
Após o confronto, o suspeito foi encontrado ferido, socorrido e encaminhado para unidade hospitalar, mas não resistiu. Com ele, foi apreendido um revólver Taurus calibre .38, contendo quatro munições deflagradas e três intactas.
O resistente foi identificado como Lucas, conhecido pelos apelidos “LK” ou “Cabelinho”. Segundo a polícia, ele possuía extensa ficha criminal, com registros por roubos, homicídio, tentativa de homicídio e associação criminosa. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto.
Ainda de acordo com a CIPE/Leste, Lucas era integrante da facção criminosa BDM, ocupando a terceira posição na hierarquia do grupo na região, abaixo de Leonardo Ferreira, conhecido como “Hellmans”, e Lourival, apelidado de “Amaral”.
A ocorrência foi registrada e o material apreendido apresentado à autoridade competente para as medidas cabíveis.
Bereu News – Você sempre informado.
