BEREU NEWS

Prazo para regularização do título eleitoral acaba em maio

Prazo para regularização do título eleitoral acaba em maio
Aqueles que tiveram o  título de eleitor cancelado terão até o dia 6 de maio para procurar o cartório eleitoral e normalizar a situação. Cidadãos que perderem o prazo não poderão participar das eleições que acontecem em outubro  deste ano.
A regularidade do título de eleitor é uma exigência para os documentos de passaporte e carteira de identidade. Além de serviços como obtenção de empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; inscrição em concurso público, investidura e posse em cargo ou função pública; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e prática de qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou Imposto de Renda, entre outros. 
A data limite para regularização é a mesma para aqueles que vão tirar o primeiro título ou pedir transferência de domicilio eleitoral, estando apto a exercer o direito de voto.
A partir do dia 7 de maio o Cadastro Eleitoral será fechado, portanto não será possível realizar nenhuma alteração no registro do eleitor. Será permitida somente a emissão da segunda via do título. O prazo serve também, para que  Justiça Eleitoral tenha um retrato fiel do eleitorado que participará do pleito.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS