BEREU NEWS

Vídeo mostra PM chutando homem no queixo no Pelourinho; é o quarto caso em uma semana

Vídeo mostra PM chutando homem no queixo no Pelourinho; é o quarto caso em uma semana

Mais um caso de atuação 'atípica' de policiais baianos foi registrada e filmada. Desta vez, a situação ocorreu em uma das ruas do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. No vídeo, um homem aparece ajoelhado e, logo em seguida, é acertado com um chute no peito desferido com força por um PM.
Atordoada, a vítima se levanta e parece ser questionada pelo militar. Não é possível compreender o que é dito na conversa. O homem, no entanto, joga a mochila que estava nas costas ao chão e, em seguida, diz as seguintes palavras: "não sou não, parceiro... olhe aí, ó". 
A Polícia Militar divulgou uma nota curta. Se resumiu apenas a informar que "já tomou conhecimento desse vídeo e abriu um feito investigatório para identificar a unidade do policial e a identidade do militar para que as providências sejam adotadas". Não há confirmação de quando a agressão aconteceu, mas no texto que circula nas redes sociais junto com as imagens diz que tudo ocorreu no último dia 3 de fevereiro. 
AGRESSÕES
Este é o quarto caso, em menos de uma semana, que a PM baiana protagoniza agressões. A primeira delas foi no domingo (2/2). Um policial é flagrado batendo e chutando um homem que, aparentemente, não está armado ou reagindo a abordagem. Em um momento do vídeo, o agente passa a mão pelo cabelo do jovem, estilo "black power", e pergunta: "Isso é cabelo de trabalhador?". O registro foi feito no bairro de Paripe. 
No mesmo dia, só que no bairro do Rio Vermelho durante os festejos de Iemanjá, um policial atinge o rosto de uma mulher com o cassetete. A força do golpe, derruba a vítima ao chão. Nesta quinta-feira (6/2), um novo vídeo passou a circular nas redes sociais. Desta vez, a filmagem mostra um homem sendo empurrado para dentro de uma viatura durante uma ação policial no bairro de Fazenda Grande do Retiro. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS