BEREU NEWS

Bahia lança campanha em parceria com órgão da ONU

Projeto do clube e da organização é realizar diversas ações afirmativas durante a temporada

(Foto: Reprodução)

O Bahia anunciou na tarde desta quarta-feira (4), durante a Semana da Mulher, uma parceria com um órgão da ONU, o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), para a realização de uma ação nos jogos do Esquadrão no próximo sábado (7), na Arena Fonte Nova.


As camisas tricolores lançarão a campanha #ZeroViolência e terão a logomarca do órgão. O clube foi escolhido pela UNFPA devido às ações afirmativas desenvolvidas na última temporada. “O ECB desenvolve ações de promoção dos direitos humanos e considera que o esporte, por meio do futebol, pode ser um espaço catalisador de assuntos de relevância social em todo o país”, diz o termo de cooperação que será assinado antes do jogo contra o Confiança, marcado para iniciar as 16h.

Além do uniforme, outra ação realizada será a entrada de meninas com os jogadores no gramado, ao invés de meninos. Durante essa semana serão lançados diversos materiais de conscientização nas midias sociais do Esquadrão. O UNFPA também pretende promover oficinas sobre violência de gênero para os garotos da divisão de base e os sócios do Tricolor de Aço.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS