BEREU NEWS

Grupo de conselheiros do Bahia é o primeiro a eleger mulher como presidente

Mariana Cardoso convidou torcedoras à participar ativamente da política do Esquadrão



A Nova Ordem Tricolor, grupo de conselheiros do Esporte Clube Bahia, elegeu pela primeira vez uma mulher como presidente. Mariana Cardoso assumirá o posto, engenheira civil de 32 anos e sócia do Bahia há seis. João Gabriel Leiro, publicitário de 24 e também sócio do Esquadrão será o vice-presidente do grupo.

“Infelizmente, por uma questão cultural, as torcidas dos clubes são compostas por mais homens do que mulheres e na política não é diferente. Sinto-me lisonjeada em estar fazendo parte de uma quebra de paradigma. Pretendendo dar continuidade ao belo trabalho que vem sendo feito pelo grupo até aqui”, destacou Mariana.

A presidente da Nova Ordem Tricolor explicou que sua vontade de participar da vida política do clube surgiu pela curiosidade de como funciona os bastidores do Bahia. “É muito fácil criticar sem saber o que se passa internamente. A democracia trouxe para o torcedor do Bahia a possibilidade de poder contribuir, opinando e fiscalizando o que acontece no seu clube do coração. Na realidade do futebol brasileiro, isso é um privilégio: essa é a minha motivação”, disse.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS