BEREU NEWS

'EMPENHO' Comandante do Batalhão da Polícia Militar apresenta balanço da corporação na segurança pública de Conceição do Jacuípe



A Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe recebeu na noite desta quarta-feira (11/03), o Comandante do 5º Pelotão da Polícia Militar do município, o Tenente PM Isaac, que esclareceu fatos relacionados à segurança pública do município apresentando os dados de 2020, e as medidas adotadas para conter o aumento de determinados crimes que acompanhou o aumento do Estado..

As medidas adotadas, com o apoio do comandante da 20ª CIPM (Comando de Operações Policiais Militares), o Major PM Flávio já proporcionou avanços no combate à criminalidade.


"Em momento algum vou me abster de prestar esclarecimento em relação a segurança pública. A minha função promover a gestão da segurança pública de qualidade. Estas ações tem sido rotineiras na cidade e tem o objetivo de aproximar a Polícia e a comunidade em um projeto que visa melhorar a segurança pública. O policiamento preventivo faz parte das responsabilidades da Polícia Militar, agir pensando numa cidade mais segura é o objetivo do projeto", afirma.


O tenente apresentou alguns números importantes. Desde 2014, os assassinatos na cidade vêm sendo contabilizados. 

2014: 14 homicídios 
2015: 14 homicídios 
2016: 26 homicídios 
2017: 16 homicídios 
2018: 17 homicídios 
2019: 17 homicídios 
2020: 7 homicídios (até 11 de março)


Foram 3140 pessoas abordadas em 2019, e apreendidas 2000 motocicletas, 498 veículos e 472 estabelecimentos comerciais. Em 2020, já foram contabilizados 7 casos de Lei Maria da Penha, 12 furtos e 35 roubos, a maioria sendo de carros e motos.

O comandante mostrou-se preocupado com o índice de soltura no município, tornando as medidas de segurança pública aplicadas mais fragilizada. A quantidade de mortes em Conceição do Jacuípe não é isolado, pois é consequência do crescente número de homicídios no estado, sendo que, nas cidades baianas, este número foi reduzido. 


Salientando que, Conceição do Jacuípe já conta com duas viaturas e um reforço na guarnição. O tenente completou afirmando que já solicitou câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, para ajudar na verificação de possíveis ocorrimentos.


Redação por Eduarda Vitorino
Portal Bereu News

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS