'Semana do Sono' será celebrada a partir desta sexta-feira; saiba mais - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad

Quer alavancar seu empreendimento? Anuncie sua marca aqui

Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

12 de março de 2020

'Semana do Sono' será celebrada a partir desta sexta-feira; saiba mais

Resultado de imagem para 'Semana do Sono
Desta sexta-feira (13/3) até o próximo dia 19 será celebrada a "Semana do Sono",  que é uma campanha de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde e qualidade de vida. Criada em 2015 pela Associação Brasileira do Sono (ABS), o período é reconhecido internacionalmente e reúne pesquisadores, profissionais de saúde e pacientes para falar sobre o sono e seu importante impacto na saúde.
Este ano, o Dia Mundial do Sono 2020 - celebrado nesta sexta-, tem como slogan: 'Better sleep, better life, better planet' (Sono e sonhos melhores para um mundo melhor), destacando o importante papel do sono como um pilar da saúde, possibilitando que as pessoas tenham maior qualidade de vida e possam buscar seus objetivos profissionais, sociais no mundo de hoje.
Distúrbios do Sono
Dormir mal ou dormir menos horas que o necessário podem comprometer a qualidade de vida e causar inúmeros danos à saúde: aumenta o risco de obesidade, diabetes, hipertensão arterial e depressão. A privação de sono afeta a memória, o humor, a concentração e compromete o desempenho intelectual em geral. Insônia,  apneia do sono, sonolência excessiva, sonambulismo, Síndrome das pernas inquietas, bruxismo. Esses são alguns dos distúrbios do sono, que afetam cerca de 45% da população mundial, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Para a Associação Mundial de Medicina do Sono,  um sono profundo é função primordial para o bem estar físico e mental do ser humano. Os adultos precisam, em média, de oito horas de sono por dia, mas essa necessidade é muito variável de pessoa para pessoa e de acordo com a idade. Vários estudos comprovam que a baixa qualidade do sono causa obesidade e dificulta o emagrecimento. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco