BEREU NEWS

URGENTE! Criança de oito anos é internada em Salvador com suspeita de coronavírus

URGENTE! Criança de oito anos é internada em Salvador com suspeita de coronavírus
Uma menina de 8 anos está internada no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, com suspeita do coronavírus. A criança mora em Feira de Santana, a 110 km de Salvador, única cidade da Bahia que já teve os únicos três casos confirmados da doença no Estado. 
A assessoria de imprensa da unidade médica encaminhou nota à imprensa na manhã desta quinta-feira (12/3). No texto, informa que o caso da criança foi notificado para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
Ainda de acordo com a entidade, a criança teria procurado o serviço de pronto atendimento em Feira de Santana. Ela foi internada e transferida para o Martagão. O estado de saúde é estável, sem necessidade de suplementação de oxigênio. A paciente encontra-se em leito de isolamento, conforme orientação para o Covid-19. Todas as medidas para controle de possíveis casos secundários estão sendo adotadas.
Os casos suspeitos precisam ser confirmados em laboratório. O paciente com diagnóstico positivo pode apresentar grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só possa ser atendido em hospital.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS