BEREU NEWS

Solidariedade em meio a pandemia: voluntários distribuem sopa para pessoas em situação de rua em Feira de Santana

Solidariedade em meio a pandemia: voluntários distribuem sopa para pessoas em situação de rua em Feira de Santana

A cada edição do 'Sopão Solidário', são distribuídos além de potes de sopa, pães e cobertores.
Enquanto a população mundial respira a crise em decorrência da pandemia do Coronavírus, um grupo de voluntários coordenado pelo cantor e empresário Galeguinho SPA se reúne sempre uma vez na semana para fazer e distribuir sopas a pessoas em situação em Feira de Santana.  Segundo ele, a cada edição do 'Sopão Solidário', são distribuídos além de potes de sopa, pães e cobertores. Vale descartar que esta ação já acontece há algum tempo. 
Foto: Divulgação
Para Galeguinho, muitas pessoas precisam de comida e são esquecidas por uma parcela da sociedade.
A distribuição é realizada em localidades de vulnerabilidade como, as ruas do Centro da Cidade e imediações da Rodoviária, na Avenida Presidente Dutra, em Feira. Pelo menos cinco pessoas participam da entrega como voluntários. O projeto já é realizado há 8 anos na cidade.
O grupo tem a intenção de expandir ainda mais o Sopão Solidário e, para isso, necessita de novos colaboradores que podem entrar em contato através do perfil oficial do cantor @galeguinhospa.
Galeguinho contou que o grupo surgiu da necessidade de fazer caridade ao próximo, e através das redes sociais lançou um desafio. "Quem puder doar uma cesta básica, peço que me contacte no Instagram para nós recolhermos e doarmos aos mais necessitados.", afirmou.
Ele reforça a importância do ato lembrando que as Organizações Não Governamentais (ONG's) que realizam este serviço comunitário na cidade estão com as atividades suspensas devido o risco de contaminação do Covid-19.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS