BEREU NEWS

COOPERAÇÃO: Vereador Pedro solicita ao executivo auxílio para trabalhadores informais de Conceição do Jacuípe

Vereador Pedro Andrade denuncia: “Mato tomou conta da cidade ...

O presidente da Câmara Legislativa de Conceição do Jacuípe, Pedro Andrade (PDT), encaminhou ao poder executivo por meio de ofício, a solicitação de auxílio financeiro aos trabalhadores informais por pelo menos (03) três meses, pois estes estão impedidos de trabalhar após decreto estadual e municipal. Com isso, suas rendas foram tiradas, haja vista que em sua maioria tem família que depende da única renda diária.

Com a Covid- 19 foi necessário isolamento social, o que resultou na redução das vendas e serviços. A iniciativa de auxílio visa amparar os impactados pela pandemia. O edil informou que o valor a ser repassado deve ser retirado do próprio município.

O parlamentar salientou a necessidade e carência vivenciada nos últimos dias, e o impacto negativo na estrutura econômica de muitos. Os principais beneficiários são os mototaxistas, taxistas, motoristas de transportes alternativos (ASCAVER), ambulantes e recicladores.


Mesmo neste período de quarentena, o vereador esclarece que está tento aos acontecimentos e encontra-se a disposição da população.

INDICAÇÃO Nº 003/2020
[...]
Solicitar a Exma. Sra. Prefeita, que implemente programa social que vise fornecer auxílio pecuniário por pelo menos 03 meses, a trabalhadores informais do município, especialmente, taxista, mototaxista, motoristas de transportes alternativos (ASCAVER), ambulantes e recicladores.

Em justificativa foi apresentado que as pessoas que perderam suas rendas em função da pandemia do Covid-19 não cheguem a situação de miserabilidade.


Confira a indicação:


Confira o pronunciamento:


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS