BEREU NEWS

Jornal aponta erros e elege Bolsonaro "o pior" líder mundial no combate ao coronavírus


O jornal americano The Washington Post publicou nesta última terça-feira (15/4) um texto editorial no qual classifica a postura do presidente Jair Bolsonaro diante da crise da coronavírus como "de longe, o caso mais grave de improbidade" entre todos os líderes mundiais. O jornal coloca Bolsonaro ao lado do presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, que recomendou saunas e vodca contra o vírus, do Turcomenistão, que proibiu o uso o termo "coronavírus" no país, e da Nicarágua, que não é visto há mais de um mês e ainda mantém em atividade as ligas esportivas. O texto de opinião, assinado pelo conselho editorial do veículo americano, tem como título "Líderes arriscam vidas minimizando o coronavírus. Bolsonaro é o pior".
"Quando as infecções começaram a se espalhar em um país de mais 200 milhões de habitantes, o populista de direita disse que o coronavírus causa 'uma gripezinha' e instou os brasileiros a 'enfrentar o vírus como um homem, caramba, não como um menino'. Pior, o presidente tentou, repetidamente, minar as medidas tomadas pelos 27 governadores estaduais do país para conter o surto", diz o texto, citando as ações do presidente Bolsonaro diante da crise.
O jornal citou, ainda, a campanha "O Brasil não pode parar" e as discordâncias públicas entre Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, como exemplos de condutas erráticas do presidente brasileiro "tendo um efeito sinistro" nos índices de infecção e de mortos no Brasil pela Covid-19.
No fim do editorial, o periódico americano aconselha o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a telefonar para Bolsonaro e incentivar o brasileiro a voltar atrás na retórica e apoiar medidas de contenção recomendadas por profissionais de saúde. Vale lembrar que o próprio Trump mudou de postura em relação ao coronavírus nas últimas semanas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS