Quadrilha formada por agentes de segurança privada é desarticulada pela polícia

Quadrilha formada por agentes de segurança privada é desarticulada pela polícia

Uma quadrilha especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais de grande porte foi desarticulada por agentes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). As prisões ocorreram nos bairros de São Caetano, Nova Brasília de Valéria e Cajazeiras, nesta sexta-feira (3/4).
O grupo era formado por agentes de segurança privada, e um dos suspeitos tinha acesso a informações privilegiadas, por ser coordenador de operações, e repassava ao restante do grupo. 
De acordo com o DCCP, os integrantes do grupo tinham como alvo bancos, supermercados e empresas de segurança de valores.  "Eles usavam camisas e distintivos semelhantes aos da Polícia Civil, além de coletes, toucas tipo balaclavas e também uniforme antigo da Polícia Militar. Um dos suspeitos foi encontrado com uma identificação falsa da PM", explicou Maria Selma Lima, diretora do departamento.
Além dos suspeitos, a polícia também apreendeu arma de fogo, máquina de eletrochoque, algemas, bebidas, quantia em dinheiro e uniformes semelhantes aos das polícias Civil e Militar.
O DCCP irá continuar com as investigações com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos. Os agentes também querem descobrir a origem dos uniformes policiais usados pelos suspeitos.
ROUBO
A última ação do grupo aconteceu na última segunda-feira (30/3). Os suspeitos assaltaram uma empresa de telefonia, localizada no bairro do Itaigara, e levaram aparelhos celulares e pertences dos funcionários.
Segundo a DCCP, oito smartphones que foram roubados no estabelecimento, com valores entre R$ 8 E 10 mil, foram apreendidos com um dos integrantes da quadrilha, quando ele negociava a venda de um dos aparelhos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem