Reposição do calendário letivo deve utilizar recesso junino e só acabará em 2021; aulas pela internet estão descartadas - BEREU NEWS

Últimas Notícias

Post Top Ad


Post Top Ad

ANUNCIE SUA EMPRESA CONOSCO

29 de abril de 2020

Reposição do calendário letivo deve utilizar recesso junino e só acabará em 2021; aulas pela internet estão descartadas


Raízes da violência extrema no Brasil: o que leva jovens a matar ...

O governador Rui Costa (PT) anunciou na noite desta terça-feira (28/4), durante o Papo Correria, programa veiculado através de suas redes sociais, que a suspensão das aulas da rede estadual de ensino será prorrogada por mais 15 dias, a partir do dia 3 de maio. Na oportunidade, Rui pediu tranquilidade à comunidade escolar e enfatizou que o mais importante durante o período de isolamento social, estabelecido como medida de evitar a disseminação  da  pandemia do novo coronavírus, é preservar vidas. 
Rui falou, ainda sobre a necessidade da reposição presencial das aulas, com a elaboração de um novo calendário escolar. Segundo ela a previsão é que sejam usados dias do recesso junino e que as aulas se estendam até ano de 2021. "O Estado não tem condições de padronizar aulas pela internet na rede estadual. A maioria dos alunos é de baixa renda e de menor poder aquisitivo. Não dá para substituir aula presencial por aula pela internet", argumentou.
Cerca de 800 mil estudantes da rede estadual estão recebendo o auxílio de R$ 55, destinados para a compra de gêneros alimentícios. Ao todo R$ 44 milhões de recursos do Governo do Estado foram investidos no projeto. 

Nenhum comentário:

Post Top Ad

Anuncie conosco