BEREU NEWS

Vereador Pedro ressalta dificuldades enfrentadas por produtores rurais durante a pandemia


Redação: Bereu News

Em uso da tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (15/04), o vereador e presidente da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, Pedro Andrade (PDT), enfatizou a importância do poder executivo prestar apoio aos agricultores no enfrentamento desta pandemia. O parlamentar chega a citar as perdas nas lavouras e dificuldades em realizar o plantio no momento.

Sementes foram distribuídas, entretanto, o tempo de espera para colheita dificulta a venda e produção.

O edil afirma que as consequências econômicas da pandemia têm pressionado sobretudo os pequenos agricultores familiares e seus empreendimentos, que estão passando por forte apreensão e incerteza, por um lado, e por dificuldades financeiras, por outro, em decorrência da perda de renda e da manutenção das despesas assumidas, como de energia e dos financiamentos ao sistema produtivo.

Sobretudo, o pedido é de amparo aos agricultores familiar para amenizar os impactos causando durante este período. O tempo de colheita estipulado em até 80 dias, dificultará a vendagem de muitos; principalmente os mais consumidos no período junino como, milho e amendoim. Por estes praticar o cultivo da subsistência, Pedro pediu que o poder executivo junto a Secretaria de Assistência Social prestassem atenção.

INDICAÇÃO ATENDIDA
A indicação de autoria do presidente referente a distribuição de cestas básicas aos mototaxistas, taxistas e motoristas do transporte alternativos também foi atendido.

SOLICITAÇÃO AO ADMINISTRATIVO
O vereador também solicitou ao secretário de administração, que as portas da prefeitura fossem abertas para o atendimento essencial ao público, principalmente o departamento tributos, tendo em vista que, diversas pessoas precisam atualizar informações e quitar débitos, a exemplo do ISS, IPTU, dentre outros.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS